Seu futuro está nas suas mãos! faça sua adesão ao plano cd flex

A integração das entidades se faz necessária devido a ambas possuírem os mesmos objetivos, de administração de Planos de Benefício, e pertencerem agora ao mesmo grupo econômico, consolidando então as atividades em uma única instituição.


Um ponto super importante é o processo de migração dos planos. Então, preparamos esse material para te mostrar todos os passos dessa jornada.


Vamos manter esse canal aberto para comunicação, então sinta-se livre para fazer perguntas e tirar qualquer dúvida que surja ao longo do processo.

Principal mudança

Lembrando que a migração está prevista para o ano de 2021 e não será obrigatória. Os participantes que quiserem, podem continuar com o Plano CV, sem nenhuma alteração nas regras do plano.

Ao final do processo, teremos apenas uma Entidade mais robusta e segura, oferecendo três planos de previdência: o CV, o CD Flex e o BD.

Realizar essa mudança leva um tempo e há vários processos envolvidos. Mas não se preocupe, ao longo do tempo vamos te manter informado sobre todos os passos. Por hora, vamos apenas saber o que irá acontecer nas próximas fases:

1º Momento - Fechamento do plano CV

Concluído

Fechamento do plano CV para novas adesões.

A partir de 1º de agosto, todos os colaboradores admitidos no Grupo Bayer, terão a disposição para a adesão apenas ao Plano CD Flex, se assim desejarem.

2º Momento - Adesão Cruzada

Concluído

Etapa técnica necessária para que as Legal Entities se tornem patrocinadoras dos planos do Grupo: o CV da PrevMon, CD e BD da Previbayer.

Esta etapa é necessária para permitir a migração dos funcionários entre os diversos CNPJs que compõe o Grupo Bayer. Também possibilita que os novos colaboradores façam adesão ao plano CD Flex.

3º Momento - Incorporação de Entidades

Em desenvolvimento

Nesta fase, vamos unir a Previbayer e a PrevMon num único CNPJ.

Essa etapa não altera em nada a estrutura dos planos e a relação dos participantes com o seu benefício. Trata-se de uma mudança operacional. Previsão de conclusão: primeiro semestre de 2020.

4º Passo - Migração

A INICIAR

Concluída a união dos CNPJs, enviaremos o pedido de migração ao órgão regulador (Previc), que analisará a documentação e iniciará o processo de aprovação, em um processo que poderá levar de 4 a 8 meses.

Após aprovado, será dado início ao cálculo das reservas de migração e a confecção das cartas-propostas (com data-base referente à aprovação), com duração prevista de até 4 meses, realizado por uma Consultoria Atuarial Externa. Feito isso, as cartas serão enviadas aos participantes que terão um período de até 4 meses para optarem ou não pela migração;

Somente quando todos esses passos forem completos, será possível o participante fazer a migração. Portanto, o período estimado para ocorrer a mudança de planos, será entre o segundo e terceiro trimestre de 2021.